Untitled Document ....

JoomlaStats Activation

Boas Festas

    Nunca mais é Natal, pois não? :D     Um Bom Natal e um Próspero Ano Novo são os meus vo...

VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

Passeio a reconhecer o caminho de Santiago pela costa via La Guardia e Baiona.   www...

Eu votava nele Smile

Para grandes problemas, grandes remédios...   www.youtube.com/V-fWN0FmcIU  ...

Substituição de Rolamentos - Montar

Está montada, e não sobraram peças lol A Canyon ES9 de 2007 usa dois tipos de rolamentos. 6 ro...

Passeio na Pasteleira Smile

    Isto está um pouco desorganizado. Nunca cheguei a publicar no Blog a apresentação da Singular ...

  • Boas Festas

    Quinta, 22 Dezembro 2011 10:50
  • VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

    Terça, 30 Agosto 2011 13:30
  • Eu votava nele Smile

    Quinta, 04 Agosto 2011 09:25
  • Substituição de Rolamentos - Montar

    Quinta, 07 Julho 2011 13:03
  • Passeio na Pasteleira Smile

    Terça, 05 Julho 2011 22:37

Qui

29

Mar

2007

Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Bravellir   
AddThis Social Bookmark Button



E continuando a review...


Os travões

 

Clique para Ampliar

 

Os travões são os Juicy Seven, mas na versão Carbon. São mecanicamente iguais aos Seven, apenas diferem por ter as manetes e as tampas dos reservatórios em carbono e os parafusos em titânio. Estas pequenas alterações permitem poupar algumas gramas em termos de peso e torna-os ainda mais bonitos.

 

Clique para Ampliar

 

Clique para Ampliar

 

O comportamento não foi uma surpresa porque na rígida tenho os Juicy Seven de 2006. São bruscos quanto baste mas ao mesmo tempo progressivos. Sei que quase ninguém concorda comigo, mas eu gosto de uns travões que consigam bloquear as rodas com facilidade, mas apenas quando quero. Os Juicy fazem isso muito bem. Apenas temos de nos habituar a um curso da manete mais reduzido e uma "zona" de travagem mais curta. Permitem em velocidades mais baixas pequenas travadelas bruscas e rápidas e com mais velocidade, travagens mais longas e mais controladas.


Quem usa Shimano, por exemplo, normalmente assusta-se com a rapidez da desaceleração. Eu fico em pânico quando uso outros travões porque me parece que não vou parar ( mas paro :D )


Clique para Ampliar

 

Clique para Ampliar

 

Os rotores, que são de 205 à frente e 185 atrás são os de 2007, os cleansweep, e pela dimensão adicionam ainda mais poder aos travões. Nunca, desde que ando com a Canyon usei mais que um dedo em cada travão, e travo cada vez mais tarde mas com cuidado com a colocação do corpo para não sair a voar por cima do guiador. Mr. Green

 

Clique para Ampliar

 

A Talas, aguenta muito bem com o disco de 205 sem vibrações aparentes. Efeito ABS nem vê-lo.

Clique para Ampliar

 

Mas nem tudo são rosas :s também há espinhos Evil or Very Mad Está a acontecer uma coisa curiosa com os travões que nunca me aconteceu com os antigos. De vez em quando, e durante uns metros, ouço um ligeiro roçar num dos rotores. Ainda não detectei em qual deles. Mas ou o ruído desaparece sozinho, ou então, basta dar uma travadela ou duas pedaladas bruscas e o ruído desaparece.

 

Clique para Ampliar


Tenho a impressão que existe uma flexão em qualquer lado, mas ainda não descobri onde. Como tenho os antigos, vou fazer uma experiências com os rotores e os apertos rápidos a ver se descubro.
É muito ocasional e não me parece afectar a eficácia. Para além disso sei como acabar com ele rápido Twisted Evil mas fiquei curioso.

 


Matchmaker

 

Clique para Ampliar

 

Pequeno grande componente. Não passa de uma pequena peça em alumínio que substitui a normalmente utilizada nos travões Avid para os prender ao guiador, mas que inclui um aperto para os triggers X-0 e X9.

 

Clique para Ampliar

 

Esse aperto é regulável quer para o interior e exterior do guiador, quer na inclinação. Isto junto com os manípulos ajustáveis dos triggers X-0 a manete ajustável dos Juicy, torna completamente impossível não encontrar uma posição confortável para os controles da bicicleta.
O resultado, é uma utilização muito confortável e um guiador muitos mais "arrumado". Gostei mesmo do sistema.


Publicado originalmente no Forumbtt.Net

 


 

Adicione o seu comentário

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_CHONEHSMILEYS_EISHSMILEYS_HAMMERSMILEYS_CLAPSMILEYS_ROTFLSMILEYS_YEAHSMILEYS_ZEZUSSMILEYS_NO1SMILEYS_CADEIRADASMILEYS_SORRYSMILEYS_EXACTOSMILEYS_PALHACOSMILEYS_PALHACO1SMILEYS_PALHACO2SMILEYS_PALHACO3
O seu nome:
Título:
Comentário:
  A palavra para verificação. Apenas caracteres minúsculos e sem espaços.
Verificação: