Untitled Document ....

JoomlaStats Activation

Boas Festas

    Nunca mais é Natal, pois não? :D     Um Bom Natal e um Próspero Ano Novo são os meus vo...

VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

Passeio a reconhecer o caminho de Santiago pela costa via La Guardia e Baiona.   www...

Eu votava nele Smile

Para grandes problemas, grandes remédios...   www.youtube.com/V-fWN0FmcIU  ...

Substituição de Rolamentos - Montar

Está montada, e não sobraram peças lol A Canyon ES9 de 2007 usa dois tipos de rolamentos. 6 ro...

Passeio na Pasteleira Smile

    Isto está um pouco desorganizado. Nunca cheguei a publicar no Blog a apresentação da Singular ...

  • Boas Festas

    Quinta, 22 Dezembro 2011 10:50
  • VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

    Terça, 30 Agosto 2011 13:30
  • Eu votava nele Smile

    Quinta, 04 Agosto 2011 09:25
  • Substituição de Rolamentos - Montar

    Quinta, 07 Julho 2011 13:03
  • Passeio na Pasteleira Smile

    Terça, 05 Julho 2011 22:37

Qui

18

Set

2008

Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Bravellir   
AddThis Social Bookmark Button

 

 

Após muitos avanços e recuos, finalmente chegou a encomenda da CRC. A boa noticia, é que conseguiram colocar o adaptador para o desviador da frente na encomenda, embora isso tenha custado mais 4 dias de espera.

 

Vamos por partes Laughing

 

 

arrow_rightCaixa de Direcção Hope

 

Já tinha decidido que iria dar algum colorido à bike. Como no quadro se pode ver os dourados das soldas, escolhi-o para a segunda cor da bicicleta.


A escolha da caixa Hope, prende-se mais com a cor do que com a qualidade ou outro tipo de características. Queria que fosse de rolamentos, selada e dourada, por isso a ficaram apenas a Hope e a Chris King. Como a CK apesar de lindíssima é muito cara, escolhi a Hope.

 

 

Tem aparentemente bons acabamentos. A gravação a laser é que não me parece muito boa. Os rolamentos parecem ser bons e é espectacular o facto do apoio que é montado no topo da coroa da suspensão ser aberto. Uma das tarefas mais chatas de montar uma suspensão assim fica inacreditavelmente fácil.

Esta caixa vem com um Head Doctor. É um sistema de fixação do tubo da suspensão que dispensa a aranha. Óptimo. Mais uma coisa chata de fazer sem as ferramentas correctas que passa a ser uma brincadeira.

 

 

arrow_rightApertos de roda Hope Cro-mo

 

Mais uma escolha ditada pela cor. Estiveram para ser uns A2z, mas fui informado que tem alguma tendência para partir. Podia ter comprado em titânio para poupar mais uns gramas, mas eram bem mais caros.

 

São bastante robustos e bonitos mas mais uma vez, a Hope desilude-me nos pormenores. Logo na primeira vez que os montei, ao fechar, o batente de latão que devia servir de "lubrificante" foi mais forte e arrancou logo umas tiras à alavanca de alumínio. Além disso, ao chegar ao fim do fecho, ao encostar, a alavanca continua a aumentar a força necessária. Gosto mais de apertos que atingem o máximo de força de aperto aos 80% do movimento da alavanca e a partir dai a reduzam ligeiramente até atingir os 100%.

 

 

arrow_rightPunhos NC 17 LockOn

arrow_rightAdaptador para Desviador da Frente

 

Os punhos são talvez o componente sobre o qual tenho mais dúvidas...O ideal é que a borracha fosse em preto. São também um pouco duros e pesados. Se não gostar deles tenho uns Ritchey ali na gaveta prontos para os substituir.

 

 

 

 

E cá está o famigerado adaptador para converter o desviador da frente para a espessura do Quadro On One. Por causa dele, a encomenda teve um atraso de uma semana.

 


arrow_rightEspigão Thomson 400mm 27.2


No caso do espigão não há muito que escolher. Para quem não quer entrar nos carbonos e nos superlights, os Thomson são ligeiros, robustos e bonitos. Uma escolha sempre segura.

 




arrow_rightAvanço Thomson Elite X4 70mm 0 Deg 31.8

Embora também se apliquem as mesmas considerações que no caso do espigão, no caso do avanço existem mais oferta e a escolha só não foi mais difícil porque por um lado, sempre fui apaixonado pelo design deste avanço, e por outro lado sempre combina com o espigão.

A decisão pelos 70mm e 0º é mais complexa. Mas tem tudo a ver com o carácter de endureira que quero dar á bike. Mesmo que esta possa ficar um pouco curta, vou experimentar ver se consigo tirar partido de um avanço curto e um ângulo de direcção tão aberto para a tornar o mais divertida possível a descer.

 

 


arrow_rightGuiador Easton EA70 High rise 31.8

 

Mais uma vez, o carácter relaxado, brincalhão e endureiro que pretendo condicionaram a escolha do guiador. Tinha de ser oversized por uma questão estética, e tinha de ser largo, muito largo Laughing . Com a Canyon habituei-me ao guiador largo e agora não quero outra coisa.

 

 

O hi rise é um risco. Inicialmente encomendei um mid rise, mas entretanto, por qualquer confusão na CRC, esgotou. Troquei por este hi rise. A ver vamos...

Quanto á marca e modelo, foi mesmo uma questão de não inventar muito. Gosto muito do EA70 que tenho na Canyon, e, como cliente satisfeito comprei igual.

 

 

Ainda faltam umas coisitas, mas com isto já dá para começar a montar a bike. E vai ser já Smile

 

Boas pedaladas

 

Bravellir

 

 

Adicione o seu comentário

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_CHONEHSMILEYS_EISHSMILEYS_HAMMERSMILEYS_CLAPSMILEYS_ROTFLSMILEYS_YEAHSMILEYS_ZEZUSSMILEYS_NO1SMILEYS_CADEIRADASMILEYS_SORRYSMILEYS_EXACTOSMILEYS_PALHACOSMILEYS_PALHACO1SMILEYS_PALHACO2SMILEYS_PALHACO3
O seu nome:
Título:
Comentário:
  A palavra para verificação. Apenas caracteres minúsculos e sem espaços.
Verificação: