Untitled Document ....

JoomlaStats Activation

Boas Festas

    Nunca mais é Natal, pois não? :D     Um Bom Natal e um Próspero Ano Novo são os meus vo...

VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

Passeio a reconhecer o caminho de Santiago pela costa via La Guardia e Baiona.   www...

Eu votava nele Smile

Para grandes problemas, grandes remédios...   www.youtube.com/V-fWN0FmcIU  ...

Substituição de Rolamentos - Montar

Está montada, e não sobraram peças lol A Canyon ES9 de 2007 usa dois tipos de rolamentos. 6 ro...

Passeio na Pasteleira Smile

    Isto está um pouco desorganizado. Nunca cheguei a publicar no Blog a apresentação da Singular ...

  • Boas Festas

    Quinta, 22 Dezembro 2011 10:50
  • VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

    Terça, 30 Agosto 2011 13:30
  • Eu votava nele Smile

    Quinta, 04 Agosto 2011 09:25
  • Substituição de Rolamentos - Montar

    Quinta, 07 Julho 2011 13:03
  • Passeio na Pasteleira Smile

    Terça, 05 Julho 2011 22:37

Seg

31

Dez

2007

Canyon Nerve ES9 - Espigão Maverick Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Bravellir   
AddThis Social Bookmark Button

 

 

E Dezembro finalmente chegou. As gripes finalmente fugiram, e eu finalmente voltei aos trilhos. Mr. Green Mr. Green Mr. Green

 

Andava à que tempos a matutar se devia ou não experimentar um espigão regulável. A maior parte dos OTB que dou, se bem que são culpa da minha azelhice, também são em grande parte porque me esqueço ou tenho preguiça de baixar o espigão nas descidas.Isso junto com o avanço bastante longo e trau.. lá vou eu.

 

Clique para Ampliar


Se eu puder baixar e levantar o espigão em andamento... hum... Depois, um certo Senhor, ainda ajudou mais à festa quando me disse que estava a pensar em fazer o mesmo. Mas não é fácil arranjar esses espigões. E ele estava inclinado para um gravity dropper e eu para um maverick.


Mas este fórum é mesmo uma desgraça. Andava neste vai não vai, e de repente, alguém aqui no fórum chama a atenção para o facto da Canyon vender os maverick. Twisted Evil Pronto, a minha prenda de Natal estava encontrada. Mail, mbnet, e cá está ele. Mr. Green Mr. Green

 

Porquê o maverick e não o gravity dropper? ( baseado em relatos da net )

Tamanho. O maverick existe em 31.6 que é o tamanho da ES. O gd só existe em tamanhos inferiores e depois tem de levar anilhas.
Bloqueio. O gd tem três posições. Topo, inferior e meio. O maverick é infinito, bloqueia onde quisermos.
Movimento. O gd tem de se dar um "toque" com rabo para ele se mover. O maverick é directo. É só apertar a alavanca ou o remoto e ele move-se imediatamente.
Durabilidade. É o aspecto que mais me amedronta. Os comentários são mais ou menos iguais entre ambos os modelos. Relatos de avarias e problemas demasiado frequentes, especialmente com tempo mau ( agua e areia ). A ver vamos ... :s
Curso. Ambos tem 7.5 cm de curso. O gd irá ter uma versão mais longa ( 10cm ) em breve.
Peso. Semelhante.
Preço. Semelhante e vergonhosamente alto. Evil or Very Mad


Porquê sem comando remoto no guiador?

Sem poder experimentar, foi um pouco por instinto que escolhi o espigão sem remoto. É mais leve e não me apetecia nada andar com mais cabos e coisas amarradas ao quadro. Alem disso, o cabo prende ao topo do espigão, o que obriga a que fique um pedaço de cabo solto para o espigão se poder movimentar. Não me pareceu boa ideia.

 

Clique para Ampliar


Primeiras impressões.

Bem embalado, mas nota-se que é um produto OEM. A embalagem não é da maverick e nem trazia manual. Apenas uma folha em alemão. Tenho de ver se arranjo o manual algures.


Os acabamentos são perfeitos. Parece muito robusto. O aperto do selim da bontrager é "estranho". Vamos ver como se porta. A alavanca de variação do curso é grande e muito suave. É muito fácil variar o curso mesmo com a mão.

 

Clique para Ampliar


1º volta no pátio.

Excelente. O sistema da alavanca é terrivelmente fácil de usar e mesmo muito instintivo. Um toque com os dedos e "caimos", e para subir basta agarrar a ponta do selim ( a alavanca fica debaixo dos dedos ) e fazer o movimento para levantar do selim. Ele vem junto até onde quisermos e é só largar.


Acho mesmo que fiz bem em não ter optado pelo remoto. É certo que se tem de tirar a mão do guiador, mas o movimento é tão rápido, fácil, e para um homem tão instintivo SMILEYS_ROTFL SMILEYS_ROTFL ( já sei que me vou fartar de ouvir bocas que para descer me tenho de agarrar aos ....... SMILEYS_ROTFL SMILEYS_ROTFL ) que honestamente não acho que interfira com a pilotagem.

 

Nota negativa. O espigão, mesmo novo tem uma ligeira folga. É uma das queixas mais frequentes dos utilizadores em termos de qualidade. O aparecimento de folgas. Os quilómetros dirão..

 

Clique para Ampliar

 

1º Volta nos trilhos.

Ontem dei a primeira volta com o espigão. 30 km em Valongo. Algumas descidas Twisted Evil perfeito.

São mais 300 grs de peso, mas bolas..... valem bem a pena.. Ao contrário do que pensava fartei-me de o usar. A cada descida, tau, selim para baixo Mr. Green e tá a andar. Apanhei-me a deixar passar toda a gente e depois disparar pelo lado mais "sujo" e ultrapassar (quase) toda a gente com um sorriso de orelha a orelha.

 

O oguh fez o favor de nos levar a umas paredes daquelas mesmo inclinadas e foi canja, aproximar, baixar selim, descer, subir selim e continuar a pedalar. 1,2,3 moulinex Mr. Green

 

Tinha algumas reservas quanto ao curso. 7,5 parecia pouco. Mas não. É uma grande amplitude. Acabei por aproveitar e andar ainda mais subido e numa posição melhor para rodar e trepar , porque agora é mesmo muito mais fácil baixar para curtir os singles Mr. Green

 

Já o aperto do selim da bontrager parece mesmo que não é grande coisa. Por duas vezes o selim moveu-se. Da 2º vez tive de apertar com uma força enorme. Vamos a ver se fica. Era bom que a Maverick começasse a usar o sistema da thompson.

 

Clique para Ampliar

 

Apenas com 30 kms, não me arrependo nada. Vale o peso extra. Vamos é a ver se tenho sorte ou sou apanhado também por problemas de fiabilidade.


Um vídeo rápido onde se vê o oguh, a passar 4 vezes de posição.

 


E umas fotos, claro Mr. Green

 

Clique para Ampliar

 

Boas entradas para todos e um feliz e pedalante 2008

 

Publicado originalmente no Forumbtt.Net

 

 

Adicione o seu comentário

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_CHONEHSMILEYS_EISHSMILEYS_HAMMERSMILEYS_CLAPSMILEYS_ROTFLSMILEYS_YEAHSMILEYS_ZEZUSSMILEYS_NO1SMILEYS_CADEIRADASMILEYS_SORRYSMILEYS_EXACTOSMILEYS_PALHACOSMILEYS_PALHACO1SMILEYS_PALHACO2SMILEYS_PALHACO3
O seu nome:
Título:
Comentário:
  A palavra para verificação. Apenas caracteres minúsculos e sem espaços.
Verificação: