Untitled Document ....

JoomlaStats Activation

Boas Festas

    Nunca mais é Natal, pois não? :D     Um Bom Natal e um Próspero Ano Novo são os meus vo...

VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

Passeio a reconhecer o caminho de Santiago pela costa via La Guardia e Baiona.   www...

Eu votava nele Smile

Para grandes problemas, grandes remédios...   www.youtube.com/V-fWN0FmcIU  ...

Substituição de Rolamentos - Montar

Está montada, e não sobraram peças lol A Canyon ES9 de 2007 usa dois tipos de rolamentos. 6 ro...

Passeio na Pasteleira Smile

    Isto está um pouco desorganizado. Nunca cheguei a publicar no Blog a apresentação da Singular ...

  • Boas Festas

    Quinta, 22 Dezembro 2011 10:50
  • VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

    Terça, 30 Agosto 2011 13:30
  • Eu votava nele Smile

    Quinta, 04 Agosto 2011 09:25
  • Substituição de Rolamentos - Montar

    Quinta, 07 Julho 2011 13:03
  • Passeio na Pasteleira Smile

    Terça, 05 Julho 2011 22:37

Dom

26

Out

2008

Dobro ou nada Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Bravellir   
AddThis Social Bookmark Button

 

O Dobro ou Nada

 

Clique para Ampliar

 

Depois de um dia como ontem, perfeito a todos os níveis em termos de BTT, o que fazer hoje?

Estou mais habituado a fazer estes passeios de dia inteiro ao domingo. No dia seguinte estou a trabalhar e com uma vontade imensa de voltar aos trilhos. Revejo-os de memória e entre emails e telefonemas, recordo a liberdade de um domingo, uma bike e um trilho.

Mas hoje não é dia de trabalho, por isso que raio estou aqui a fazer?? A sonhar acordado?

 

Não sentia o empeno de ontem por isso é com alguma surpresa que faço os primeiros quilómetros debaixo da ditadura das dores musculares. Mas depressa desaparecem substituídas pelas cores e cheiros de uma tarde de Outono.

Enquanto vou fazendo os trilhos de ontem, mas agora no sentido contrário, vou procurando uns óculos  que se perderam. Não aparecem. Algum esquilo os encontrou antes de mim Yell

 

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

 

Mas não me sinto defraudado. Uma das melhores coisas de ter uma nova bike, é que todos os velhos trilhos se transformam em novos. Temos de os estrear mais uma vez no novo brinquedo  Mr. Green

 

Foi interessante perceber as diferenças de comportamento do Ferrinho a descer os trilhos que ontem tinha subido e vice-versa.

 

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar

 

Estou a admirar a paisagem e os meus olhos pousam nas eólicas de St. Luzia e sou assaltado por um impulso, uma vontade de ir lá acima.

 

Nestes primeiros quilómetros feitos no Ferrinho ainda não pude avaliar uma verdadeira subida e correspondente descida. É já a seguir Mr. Green, viro para a esquerda e vou apresentar a Summer Season ao monte de St Luzia.

 

A parte inicial, de asfalto e depois de estradão com bom piso, corre bem e faço-a sem problemas. Mas depois a inclinação aumenta, o piso piora e o cansaço de ontem mostra-se. Começa a ser mais duro. Estou quase para desistir. Nesta altura todas as desculpas insignificantes parecem, cada uma delas por si só, serem razão suficiente para voltar para trás: - O reforço que não trouxe. - A água que é pouca. - A noite que agora chega mais depressa...

Mas não.. Detesto descer e desperdiçar o esforço. E a descida por onde planeei é bem mais divertida.  E alguma coisa me puxa para cima. SMILEYS_CHONEH

 

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar

 

Quando chego ao entroncamento onde tenho de decidir se continuo ou se volto já para baixo, nem hesito.. pensei que ia ter de me convencer a subir mas não. O único caminho aceitável é para cima.

 

O alívio por já ter ultrapassado o pior tornou os últimos metros mais ligeiros. Embora me pareça que o meu Ferrinho até se defendeu bem a subir, o cansaço pode estar a afectar demasiado as minhas sensações. Não fiquei convencido. Tenho de voltar a subir mas mais fresco para as confirmar.

 

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar

 

Finalmente estou cá em cima. Quem estiver a ler este relato provavelmente estará a pensar que estou a 2000 metros hehe mas nada disso.. nem um terço disso, mas sinto-me como se estivesse a três vezes mais alto Mr. Green

 

O sol está a pôr-se sobre o oceano. A luz está com aquela qualidade de dourado tão própria de uma tarde de Outono. Tiro umas fotos do Ferrinho, faço a chamada telefónica da praxe para localização e status  SMILEYS_YEAH e fico uns minutos, sentado, a respirar fundo e a deixar que o olhar se espalhe em todas as direcções.

 

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar

 

Deve ser esta a sensação que leva algumas pessoas a arriscar a pele para subir ás montanhas mais altas desta vida. A solidão, o silêncio, a satisfação de ter conseguido e o sentimento de total liberdade. Poder. Não há  barreiras a toda a volta. Por segundos perdes-te na ilusão que se quisesses, assim, sem mais nem menos, podias partir em qualquer direcção que escolhesses. Apenas porque sim. Apenas porque apetece.

Deve ser bom voar como um pássaro.

 

Mas estes momentos duram pouco  Evil or Very Mad  O sol continua a descer e  a tirania do tempo não me deixa outra alternativa. Está na hora de descer.

 

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar

 

Entro no estradão e rapidamente estou a "voar" pela encosta abaixo. E as minhas asas são de ferro hahaha

 

Passo a ligeira rampa a meia encosta e deleito-me com a certeza que daqui até ao fim, a roda da frente não mais volta a estar mais alta que a de trás. É sempre a descer Mr. Green

O estradão nesta fase tem muito cascalho grosso. A cerca de 50 km/h, neste piso, a Summer Season é um pouco instável. Sinto que flutuo lateralmente enquanto desço. Quase como conduzir um carro em piso molhado. Nos limites da aderência.

 

A vegetação dos dois lados está alta e cerrada o que torna a visibilidade mais reduzida. Ao sair de uma curva, deparo-me com um carro que sobe a encosta. A esta hora de certeza que o casalinho procura no alto da serra, momentos muito menos calmos que os meus à uns minutos atrás Wink

 

Mas para já, a adrenalina é de outro tipo. Vou muito depressa e não há espaço para passar ao lado do carro. Faço uns bons metros a deslizar na gravilha e paro uns escassos dois metros antes do capot.. foi por pouco..

 

Clique para Ampliar

 

Mais abaixo, o estradão fica com o piso mais compacto e liso. Aqui é diferente Twisted Evil Devia ser um efeito da menor tracção do Racing Ralph. Neste piso a Summer Season sente-se muito firme e correcta. A velocidade aumenta SMILEYS_EISH

 

Estou de volta á Cividade e volto a descer o single de ontem até Vila Praia de Âncora. Desta vez sem paragens Wink Tinha removido os ramos atravessados quando o subi no inicio da volta. Estou a conseguir atirar a frente da bike a tudo o que aparece. Esta Rock Shox Revelation está a ser uma surpresa fantástica.

 

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar

 

Faço um reforço no mesmo café de ontem e mais bem disposto atiro-me com renovadas energias aos poucos quilómetros que ainda restam.

 

Estou alegre. Brinco com quem passa na rua e chego mesmo a fazer uma "corrida" com um miúdo na ciclovia.

 

Enquanto rolo os últimos metros e admiro o sol que se esconde atrás do horizonte, percebo...O Dobro ou nada. Era isso que me puxava para cima. Tinham de ser dois dias memoráveis de BTT.

 

Clique para Ampliar

 

Pedalem, o resto é paisagem Wink

 

Bravellir

 

Galeria Completa

 
Comentários (1)
O dobro
1 Domingo, 02 Novembro 2008 23:33
Silvio Barbosa
Sem duvida é o dobro...
Grande relato e que grande passeio....
Parabens e continua assim

Um grande abraço

Silvio

Adicione o seu comentário

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_CHONEHSMILEYS_EISHSMILEYS_HAMMERSMILEYS_CLAPSMILEYS_ROTFLSMILEYS_YEAHSMILEYS_ZEZUSSMILEYS_NO1SMILEYS_CADEIRADASMILEYS_SORRYSMILEYS_EXACTOSMILEYS_PALHACOSMILEYS_PALHACO1SMILEYS_PALHACO2SMILEYS_PALHACO3
O seu nome:
Título:
Comentário:
  A palavra para verificação. Apenas caracteres minúsculos e sem espaços.
Verificação: