Untitled Document ....

JoomlaStats Activation

Boas Festas

    Nunca mais é Natal, pois não? :D     Um Bom Natal e um Próspero Ano Novo são os meus vo...

VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

Passeio a reconhecer o caminho de Santiago pela costa via La Guardia e Baiona.   www...

Eu votava nele Smile

Para grandes problemas, grandes remédios...   www.youtube.com/V-fWN0FmcIU  ...

Substituição de Rolamentos - Montar

Está montada, e não sobraram peças lol A Canyon ES9 de 2007 usa dois tipos de rolamentos. 6 ro...

Passeio na Pasteleira Smile

    Isto está um pouco desorganizado. Nunca cheguei a publicar no Blog a apresentação da Singular ...

  • Boas Festas

    Quinta, 22 Dezembro 2011 10:50
  • VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

    Terça, 30 Agosto 2011 13:30
  • Eu votava nele Smile

    Quinta, 04 Agosto 2011 09:25
  • Substituição de Rolamentos - Montar

    Quinta, 07 Julho 2011 13:03
  • Passeio na Pasteleira Smile

    Terça, 05 Julho 2011 22:37

Seg

02

Ago

2010

5º Raid Foto Cidade de Matosinhos Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Bravellir   
AddThis Social Bookmark Button

 

5º Raid Foto Cidade de Matosinhos

 

Ontem foi um dia diferente. Pelo menos para mim foi diferente do que tem sido ultimamente.
Desde Abril do ano passado que a velha carcaça que tantos anos maltratei me tem deixado ficar mal. Acabei por ir à faca em Abril deste ano, mas, se no ano passado pouco pedalei, desde Março foi zero.. zero mesmo.

Zero a ponto de ter embrulhado e pendurado as bikes. Terrível.. ver o tempo passar, a recuperação a tardar e as bikes embaladas.

 

Clique para Ampliar

Mas há duas semanas atrás o médico levantou o "castigo" e finalmente voltei a pedalar. Não consigo sequer começar a descrever o alívio que tem sido. Não que o problema esteja definitivamente arrumado. Não, receio que ainda vou ter de ficar de molho outra vez, mas isso é só, talvez, daqui a uns meses.

Para já...aproveito tudo que posso e vou matando o vício.

 

Clique para Ampliar

 

Ainda assim, apesar de toda a saudade e vontade a verdade é que ganhei uns bons quilos e a coisa custa. Pela má forma, pelo peso a mais e também porque as dores ainda incomodam. Por isso, quando o Mota me desafiou para ir ao Raid Foto, não reagi de imediato. Acabei por quase concordar pelos argumentos de que já tinha faltado o ano passado ( por causa deste mesmo problema físico ) e pelo compromisso de que poderíamos abandonar a qualquer altura que eu quisesse.

 

Mas foi o desafio de levar a Singular em vez da Canyon que me acabou por convencer. Atraiu-me a provocação, o desejo de ver como é que o ombro e o pescoço reagiriam a uma rígida e também, fazer a primeira aparição em público com a Singular. A motivação para escrever no último ano não tem sido muita, e apesar de ter a Singular desde Dezembro do ano passado ainda não a coloquei no Blog. Fica prometido para breve.

 

Clique para Ampliar

Às 8 da manha já estávamos no parque do Carriçal. Eu com a Singular e o Mota com a rígida dele. Iríamos fazer o Raid-Foto nas bikes que normalmente usamos nos nocturnos citadinos.

Saímos bastante cedo e começamos a fazer o percurso calmamente. O single e a zona por detrás do clube dos caçadores foi logo motivo de algumas desorientações e tropeções no piso mais irregular e acabei por levar eu a bike algumas vezes em vez de ser ao contrário. Mesmo assim, foi um espectáculo, especialmente o single no fim a descer aos ss.

 

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar

 

Daí para a frente foram duas longas rectas ao longo do Porto de Leixões e do Mar , com um pequeno desvio a uma esplanada para a foto nº 4,5 :D, e depois até ao kartodomo onde se flectiu um pouco para o interior para apanhar o reabastecimento logo a seguir a Perafita.


Após o reabastecimento seguimos até Lavra onde passamos por uma missa ao ar livre para sermos levados ao ponto mais interessante do percurso. Uma lápide a assinalar o local onde foi cometido um assassínio no longínquo ano de 1920.

O percurso fez um pequeno desvio até às praias antes de flectir para o interior e ir passar de novo no abastecimento.

 

Clique para Ampliar

Do abastecimento seguimos ao lado da A28, até ao Freixieiro, Santa Cruz do Bispo e finalmente o Monte de S.Brás onde havia um 3º e último abastecimento. O restante percurso de volta ao parque do Carriçal foi feito num piscar de olhos.

 

Clique para Ampliar

Lá chegados, foi mais o espanto de ter conseguido chegar ao fim, apesar de tudo. O tempo, muitooo modesto não foi o mais importante. Acabou por ser a alegria de estar com mais bttistas nos trilhos, a alegria de ter terminado, enfim, pelo menos no que me diz respeito, a verdadeira razão porque pego na bike para sair de casa. E depois de 5 meses "fechado" em casa acreditem que cada bocadinho conta.

 

Clique para Ampliar

Ficamos pelo parque em amena cavaqueira entre uma febra assada e uma perna de frango, a conviver e aproveitar a excelente iniciativa que é este Raid Foto Cidade de Matosinhos.

 

Até para o ano.


 
Comentários (2)
Ganda Bike!!
1 Terça, 10 Agosto 2010 20:19
Miguel Lobão
Que bela bike que tu tens, muito fixe!
Parabéns pelo blog...

Abraço e muita pedalada,
Miguel Lobão (Ex Orbea) Wink SMILEYS_CLAP SMILEYS_NO1
Melhoras!
2 Terça, 10 Agosto 2010 20:21
Miguel Lobão
ah! E parabéns pelas melhoras, espero que não seja nada grave!

Abraço,
Miguel Lobão

http://miguellobaobtt.blogspot.com/

Adicione o seu comentário

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_CHONEHSMILEYS_EISHSMILEYS_HAMMERSMILEYS_CLAPSMILEYS_ROTFLSMILEYS_YEAHSMILEYS_ZEZUSSMILEYS_NO1SMILEYS_CADEIRADASMILEYS_SORRYSMILEYS_EXACTOSMILEYS_PALHACOSMILEYS_PALHACO1SMILEYS_PALHACO2SMILEYS_PALHACO3
O seu nome:
Título:
Comentário:
  A palavra para verificação. Apenas caracteres minúsculos e sem espaços.
Verificação: