Untitled Document ....

JoomlaStats Activation

Boas Festas

    Nunca mais é Natal, pois não? :D     Um Bom Natal e um Próspero Ano Novo são os meus vo...

VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

Passeio a reconhecer o caminho de Santiago pela costa via La Guardia e Baiona.   www...

Eu votava nele Smile

Para grandes problemas, grandes remédios...   www.youtube.com/V-fWN0FmcIU  ...

Substituição de Rolamentos - Montar

Está montada, e não sobraram peças lol A Canyon ES9 de 2007 usa dois tipos de rolamentos. 6 ro...

Passeio na Pasteleira Smile

    Isto está um pouco desorganizado. Nunca cheguei a publicar no Blog a apresentação da Singular ...

  • Boas Festas

    Quinta, 22 Dezembro 2011 10:50
  • VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

    Terça, 30 Agosto 2011 13:30
  • Eu votava nele Smile

    Quinta, 04 Agosto 2011 09:25
  • Substituição de Rolamentos - Montar

    Quinta, 07 Julho 2011 13:03
  • Passeio na Pasteleira Smile

    Terça, 05 Julho 2011 22:37

Seg

03

Jul

2006

Mini e Maratona Internac. da Raia/Idanha-a-Nova/Zarza Mayor la Maior Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Bravellir   
AddThis Social Bookmark Button

 


Ao que eu fui:
Fui a Idanha em grande parte, ou quase na totalidade, por culpa dos sucessivos relatos do penatabua. Fui para me divertir e para fazer cerca de 40km. É o meu raio de acção normal e planeava ficar pela Zebreira. Peço que olhem para os meus comentários por este prisma e não por quaisquer outros.


Clique para Ampliar

 

O que gostei:
Genericamente gostei do evento. Gostei muito da região e das pessoas com quem falei. Certas partes da organização estavam bastante bem.
Gostei do facto de terem fornecido os números de apoio todos no início. Do apoio ser por sectores e não os malfadados carros vassoura que para alem de azucrinarem o juízo a quem vai no fim, ainda por cima estragam muitos passeios com os barulhos de motores.

 

Gostei dos trilhos especialmente até Alcafozes. A parte da barragem estava muito divertida.
Achei as marcações adequadas. Apenas uma vez hesitei porque era uma zona muito a direito e devia ter uma marca no meio do caminho em vez de apenas no caminho ao lado. Mesmo quem fosse atento podia ter falhado essa. As restantes apenas pareciam escassas porque estavam muito separadas umas das outras, mas onde elas não existiam, o único caminho possível era o correcto.
Os abastecimentos estavam bons. Muita água. Com o calor que estava e o consumo de água acho que foi acertada a escolha de garrafas de 1.5l. As pequenas iam ser um aborrecimento.
Gastei sempre 2 garrafas em cada abastecimento. Uma para o camelback e outra para beber e deitar pela cabeça abaixo. Não entendi a questão da higiene porque nos abastecimentos em que passei, deram-me sempre garrafas por abrir.
Gostei do jantar. Os porquinhos estavam bons e a quantidade era adequada. Fui dos últimos a abandonar o jantar, já passava das 9:45 e ainda havia porco a assar.

 

Clique para Ampliar

 


O que não gostei:
A organização. Certo que foi o 1º ano do evento mas com uma organização profissional e pelo preço, esperava mais.
A recepção na 6º feira. Muito demorada. Não nos foi avisado grande coisa. Apenas confirmaram e entregaram o barrete e o dorsal. Deviam ter fornecido o programa e talvez um mapa dos locais. Foram mais que muitas as vezes que me perguntaram onde eram os banhos ou onde se ia jantar.
No dia da prova. Não tive direito a barras nem o resto. Não fui avisado que iam ser distribuídos no início. Pensei que eram apenas os barretes da véspera.
Até pode ser por causa de eu nessa parte já estar meio morto, mas entre a Zebreira e Idanha, mais um abastecimento apenas de água tinha sido bom. Apesar de quase já não levar nenhuma, ainda dei água do meu camelbak a um companheiro que passou com a língua de fora.
Os trilhos , como já disse, até Alcafozes foram interessantes, mas dai para a frente, eram um pouco monótonos e com demasiado asfalto. Certas partes tinham uma gritante falta de sombra. Foi a 1º vez na vida que olhei para o céu a ver se não andavam por lá abutres. Mr. Green
Durante o jantar, um companheiro dizia que durante a maratona “ o que eu não dava por uma asandes, uma adescida e uma asombra..” . A frase espelha muito do que senti durante essas partes do percurso. Tenho a impressão que vou repetir a reza dos 3 A's muitas vezes. SMILEYS_ROTFL

 

Clique para Ampliar

 

Os trilhos eram no entanto muito rolantes e fáceis. Afinal quando cheguei a Zebreira ainda estava com gás suficiente para tentar chegar a Idanha e foi o que fiz, para mal dos meus pecados e do coeficiente calcadela/palavrão das pedras da calçada final Mr. Green. Eu sou um home do norte e mesmo assim conseguiram esgotar o meu reportório. Bolas…. Não havia necessidade. Aquele último kilometro foi de uma malvadeza requintada. Evil or Very Mad Literalmente arrastei-me por aquelas pedras acima até ao fim. O sorriso á chegada, que podia ser de tremendo prazer por ter conseguido bem mais do que me propunha, foi apenas de alívio por ter acabado o sofrimento. Uma pena.
Durante o jantar, uns bancos tinham sido agradáveis.
E o sorteio da Scott?? Chegou a ser feito? Não me lembro de ter visto/ouvido nada.

Conclusão.
As partes negativas não foram de todo suficientes para anular o prazer de pedalar por novos trilhos e conviver com pessoal bem disposto.
Tirando a subida final para Idanha ( já tenho um táxi apalavrado para o ano Laughing ), para a próxima edição volto, e isto mais que o resto pode dizer do que foi para mim a Mini-maratona Internac. da Raia/Idanha-a-Nova/Zarza Mayor la Mayor

Mais uma vez, parabéns ao Carlos Magro que conseguiu um grande evento. SMILEYS_CLAP As críticas espero que sejam encaradas como construtivas.
Agora descansa muito e para o ano, nem que seja mais “low profile”, dá uma mãozinha á Associação de Ciclismo de Idanha a Nova na organização da próxima.

 

Clique para Ampliar


A partida

Clique para Ampliar


O grupo mais divertido

Clique para Ampliar


Clique para Ampliar


A descida mais atrevida

Clique para Ampliar


O motard que nos seguia e que nesta foto está a consertar o espelho depois de ter caido em cima de um betetista Smile

Clique para Ampliar


O nosso amigo motard que depois de ter caido por ali abaixo teve de ser socorrido pelos .... amigos do pedal...

Clique para Ampliar

 


Clique para Ampliar


1º Abastecimento

Clique para Ampliar

 


Clique para Ampliar


As sombras eram sempre poucas

Clique para Ampliar

 


Clique para Ampliar


2º Abastecimento

Clique para Ampliar

 


Clique para Ampliar


A única sombra num raio de 10 km.. ocupada.. grrrr....

Clique para Ampliar


3º Abastecimento

Clique para Ampliar

 


Clique para Ampliar


E agora???? Shocked

Clique para Ampliar


"#$%"$#%"SMILEYS_CADEIRADA

Clique para Ampliar

 

Clique para Ampliar

 


Clique para Ampliar


Clique para Ampliar

 

Mais fotos...........

 

Publicado originalmente no forumbtt.net

 

 

 

Adicione o seu comentário

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_CHONEHSMILEYS_EISHSMILEYS_HAMMERSMILEYS_CLAPSMILEYS_ROTFLSMILEYS_YEAHSMILEYS_ZEZUSSMILEYS_NO1SMILEYS_CADEIRADASMILEYS_SORRYSMILEYS_EXACTOSMILEYS_PALHACOSMILEYS_PALHACO1SMILEYS_PALHACO2SMILEYS_PALHACO3
O seu nome:
Título:
Comentário:
  A palavra para verificação. Apenas caracteres minúsculos e sem espaços.
Verificação: