Untitled Document ....

JoomlaStats Activation

Boas Festas

    Nunca mais é Natal, pois não? :D     Um Bom Natal e um Próspero Ano Novo são os meus vo...

VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

Passeio a reconhecer o caminho de Santiago pela costa via La Guardia e Baiona.   www...

Eu votava nele Smile

Para grandes problemas, grandes remédios...   www.youtube.com/V-fWN0FmcIU  ...

Substituição de Rolamentos - Montar

Está montada, e não sobraram peças lol A Canyon ES9 de 2007 usa dois tipos de rolamentos. 6 ro...

Passeio na Pasteleira Smile

    Isto está um pouco desorganizado. Nunca cheguei a publicar no Blog a apresentação da Singular ...

  • Boas Festas

    Quinta, 22 Dezembro 2011 10:50
  • VPA-La Guardia-Oia-St. Tecla

    Terça, 30 Agosto 2011 13:30
  • Eu votava nele Smile

    Quinta, 04 Agosto 2011 09:25
  • Substituição de Rolamentos - Montar

    Quinta, 07 Julho 2011 13:03
  • Passeio na Pasteleira Smile

    Terça, 05 Julho 2011 22:37

Dom

12

Out

2008

Recon, Tui -> La guardia
Escrito por Bravellir   
AddThis Social Bookmark Button

 

 

Hoje tirei o dia para ir descobrir que trilhos se escondem do lado Espanhol do rio Minho. Quando estou em Vila Praia de Âncora é vulgar eu dar um salto até La Guardia. Ou de bike, passando pelo ferry em Caminha, ou de carro atravessando a ponte em V.N.Cerveira.

De cada vez que passo por aquelas bandas fico sempre de olho nos trilhos que se vislumbram da estrada.

 

Clique para Ampliar

 

Como ando a planear um passeio vadio para alguns amigos, entre Viana do Castelo e Valença, achei que era a oportunidade perfeita para finalmente conhecer os caminhos do lado de lá do rio. Assim, se quando chegarmos a Valença, ainda houver pernas, podemos voltar até Caminha por este "novo" trilho.

 

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

 

O Neo veio até cá acima para me fazer companhia e empurrar sempre que for necessário, e depois de um mês parado, se calhar vai ser mesmo necessário Laughing.

 

Cerca das 9:30 estacionamos em Valença, mesmo por debaixo das muralhas e imediatamente saltamos para cima das burras para nos metermos ao caminho.

 

Mas para parar apenas 50 metros á frente Sealed. Hoje é o 1º passeio do meu novo brinquedo, a Summer Season, por isso.. qualquer desculpa vai servir para tirar umas fotos... Desta vez foi as muralhas de pedra.

 

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Descemos da fortaleza e atravessamos a ponte. Já em território espanhol, viramos na direcção da margem do rio, na esperança que houvesse um trilho ao longo da margem. Não havia.

 

Clique para Ampliar

 

Começamos então uma longa série de avanços e recuos, descendo os trilhos que levam ao rio, apenas para descobrir que não tinham saída. Subíamos  outra vez , seguíamos mais uns metros por um trilho mais cá em cima, e voltávamos a descer até ao rio.

 

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

 

De vez em quando fazíamos uns metros por velhos caminhos agrícolas na faixa  plana cultivada entre o rio e o terreno mais elevado. Mas estão muito obstruídos e mal-tratados. O trilhosvai ser marcado mais afastado do rio do que eu pretendia. Mas com umas visitas a alguns bonitos molhes ribeirinhos.

 

Clique para Ampliar Clique para Ampliar Clique para Ampliar
Clique para Ampliar Clique para Ampliar Clique para Ampliar

 

Com todo este ziguezaguear, as horas avançavam, os quilómetros acumulavam e Cerveira, nem vê-la.

Numa das raríssimas incursões pela nacional, paramos num café para um rápido reforço. E que bem que soube. Mesmo sem o sol brilhar, a temperatura estava boa e a geladinha levantou o ânimo e refrescou a vontade de continuar o reconhecimento em vez de seguir pelo caminho mais directo.


Clique para Ampliar Clique para Ampliar Clique para Ampliar

 

Mais uns ziguezagues, mais uns berros de "!#$"$" não tem saída.. vamos para trás E$##%&#" e chegamos à ponte em Cerveira e fizemos uma visita ao forte do lado Espanhol.

 

Clique para Ampliar Clique para Ampliar Clique para Ampliar
Clique para Ampliar Clique para Ampliar Clique para Ampliar

 

Daqui para a frente, existem muitos trilhos e mais junto ao rio. Mesmo junto ao rio. Tão junto que alguns ficam debaixo de água com a maré, sinal que nos aproximávamos da costa. Paramos para almoçar num café numa zona muito bonita com uma praia fluvial.

 

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

 

As minhas contas estavam a sair todas furadas. Os quilómetros estavam a ser bem mais do que eu pensava e o ritmo também era mais lento do que pretendia. Coisas de reconhecimentos. Undecided

Numa esplanada simpática comemos umas sandes gigantes e uns pimentos de padron, devidamente regados. Uma beleza. Coisas de reconhecimentos. Laughing

 

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

 

Ainda pude exercitar as minhas habilidades  em mecânica. Um cavalheiro, que falava em francês "espanholado" mas que era inglês Surprised tinha uma bela bike de roda fina que tinha a roda de trás solta. Graças ao Neo que só mesmo ele para transportar uma ferramenta que não usa, uma chave de bocas, pudemos reparar a bike.

 

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

 

Arrancamos para a recta final. Subimos a La Guardia e fiz de cicerone para o Neo. Fomos espreitar a vista da ponta do molhe, demos a volta ao monte de Santa Tecla e "testei" a Summer Season na "avenida dos godos" Smile Smile  ( o Neo queria bater-me haha ) , e atravessamos a mata que tem na foz do rio do lado Espanhol. Uma réplica quase perfeita da mata do Camarido do lado Português.

 

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

 

Arrancamos para a recta final. Subimos a La Guardia e fiz de cicerone para o Neo. Fomos espreitar a vista da ponta do molhe, demos a volta ao monte de Santa Tecla e "testei" a Summer Season na "avenida dos godos" Smile Smile  ( o Neo queria me bater haha ) , e atravessamos a mata que tem na foz do rio do lado Espanhol. Uma réplica quase perfeita da mata do Camarido do lado Português.

 

Depois foi atravessar no ferry para Caminha, e voltar até Vila Praia de Âncora sempre junto ao mar.

 

Clique para Ampliar Clique para Ampliar

 

Um bom passeio - que me deu direito a um empeno após 5 semanas sem pedalar Razz - e que permitiu traçar um percurso novo.

 

Boas Pedaladas,

 

Bravellir

 

Galeria Fotográfica

 

 

 

 

 

 

 
Comentários (1)
Gostei
1 Sábado, 08 Novembro 2008 14:39
Neo
Ainda bem que pode fazer esse reconhecimento, diverti-me bastante SMILEYS_YEAH
SMILEYS_PALHACO

Adicione o seu comentário

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_CHONEHSMILEYS_EISHSMILEYS_HAMMERSMILEYS_CLAPSMILEYS_ROTFLSMILEYS_YEAHSMILEYS_ZEZUSSMILEYS_NO1SMILEYS_CADEIRADASMILEYS_SORRYSMILEYS_EXACTOSMILEYS_PALHACOSMILEYS_PALHACO1SMILEYS_PALHACO2SMILEYS_PALHACO3
O seu nome:
Título:
Comentário:
  A palavra para verificação. Apenas caracteres minúsculos e sem espaços.
Verificação: